segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Feliz Ano Novo!!!!

Acabamos de passar por mais outro Natal. Espero que o seu coração e o coração das pessoas da sua família sejam verdadeiras manjedouras pra Jesus nascer ainda neste Natal (só termina no Dia de Reis, em janeiro) e viver em você durante todos os dias do Ano Novo. Só assim o Ano de 2011 será Novo. O novo está dentro de nós, está nas nossas respostas, está em como decidimos viver, agir, pensar e fazer. O mundo ou o ano só serão novos se primeiramente, "nós" decidirmos "nascer de novo". O mundo, na verdade, não muda. Quem muda somos nós, seres humanos. Quando mudamos, aí, sim, as coisas podem mudar.

Peçamos a Deus, neste Natal, que o Seu Amor possa nos ajudar a refletirmos sobre tudo que nos aconteceu neste ano de 2010, tudo que fizemos e nos arrependemos e tudo que nos propusemos a fazer e não o fizemos. Não terminou. Ainda estamos vivos e podemos fazer diferente a partir de agora. Basta querermos e pedirmos a graça ao Senhor nosso Deus que tudo pode, que tudo transforma, que tudo realiza!

Se pudéssemos escrever agora para todas as pessoas que nos magoaram neste ano ou que foram magoadas por nós, certamente muitos teriam uma lista longa. Mas, como isso é mais difícil, podemos pelo menos nos aquietar, procurar um lugar calmo, com pouca gente, de preferência uma Igreja (ou capela), onde possamos encontrar um sacerdote e confessarmos os nossos pecados cometidos neste ano ou nos últimos tempos que não buscamos este Sacramento (Confissão). Isso seria um bom começo: o nosso arrependimento e a nossa confissão; o reconhecimento dos nossos erros, dos nossos pecados e a necessidade do perdão de Deus e das pessoas que magoamos ou para as quais fizemos algum tipo de mal. Faríamos uma limpeza geral nos armários da nossa vida, pediríamos a Deus uma nova chance para fazermos direito e, lógico, pediríamos também a graça dEle pra começarmos tudo de novo, do zero, mas com uma profunda intenção de acertar, de ajduar, de perdoar, de pedir perdão, de fazer de outro jeito, de ser melhor, de dar o que temos de melhor... enfim, de renascer, de iniciar uma nova vida em Deus, fazendo tudo conforme a Vontade dEle.

Este certamente seria um bom começo de Ano Novo. Se cada um de nós fizesse a sua parte, as coisas bem que seriam diferente.

Portanto, comecemos por nós; sejamos os primeiros corajosos a fazer a coisa do jeito certo, apesar de mais difícil... Por isso requer coragem de se expor, de se humilhar, de pagar micos....

Arrepender-se, voltar atrás, e recomeçar não é mérito para todos; é mérito apenas dos sábios.


Pra todos que acompanham o nosso blog, um SANTO E ABENÇOADO ANO NOVO! Que possamos realizar tudo que Deus pensou de nós em cada um dos 365 dias de 2011!

Shalom!!!

Maria Maia Costa Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário